O objetivo do Inter é ter Aránguiz no Beira-Rio em 2020. A chegada do chileno dará outra dinâmica ao meio-campo colorado, e também deixa claro o planejamento da direção sobre a utilização de estrangeiros.
Com Aránguiz, Nico López está de saída. A venda do atacante deverá ser confirmada no final do ano para o Tigres-MEX, por cerca de US$ 8 milhões (R$ 33,5 milhões).
O regulamento da CBF prevê o limite da utilização de no máximo cinco estrangeiros por jogo. No grupo, não existe restrição para o número de atletas nascidos fora do Brasil. Mas somente cinco podem ser relacionados em competições nacionais.
No momento, o Inter tem seis: Cuesta, D'Alessandro, Guerrero, Sarrafiore, Nico López e Tréllez. Os dois últimos não devem ficar para a próxima temporada. Com os quatro primeiros e Aránguiz, o grupo fica com o número máximo permitido para cada partida.
Como Sarrafiore tem sido pouco aproveitado, fica aberta a possibilidade da chegada de mais um estrangeiro, e o argentino Nacho Fernández é um nome muito elogiado no Beira-Rio.