O volante Charles Aránguiz poderá ser o primeiro reforço do Inter para 2020. O chileno está atualmente no Bayer Leverkusen. O vínculo dele com o clube alemão vai até junho do ano que vem, o que permite que a partir de dezembro o atleta já possa assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. A direção colorada tenta antecipar sua chegada para janeiro.
Aránguiz chegou ao Colorado em janeiro de 2014, contratado por empréstimo da Udinese. Nas temporadas anteriores, ele havia se destacado pela Universidad de Chile. O volante estreou em uma partida de Gauchão, na vitória de 4 a 1 sobre o Cruzeiro-RS em 2 de fevereiro.
Em junho de 2014, o Inter acertou a compra definitiva do meio-campista, assinando um contrato de cinco anos. Contando também 2015, foram 54 partidas disputadas e 10 gols marcados. Aránguiz conquistou os campeonatos gaúchos de 2014 e de 2015 pelo Colorado.
Apesar das boas atuações, a passagem do volante pelo Beira-Rio ficou marcada por uma saída não muito amigável. Depois da Copa 2014, na qual Aránguiz foi titular do Chile, era nítida a vontade demonstrada pelo jogador de deixar o Brasil para atuar no Exterior. Além disso, depois da eliminação do Inter na Libertadores de 2015, o chileno recusou uma proposta do Leicester, da Inglaterra, que seria mais vantajosa para o clube gaúcho.
Assim, o jogador acertou por conta própria e forçou uma saída para o Bayer Leverkusen. Depois de longa negociação, ele foi vendido em agosto de 2015 para a equipe alemã por cerca de 13 milhões de euros. Na atual temporada, Aránguiz tem sido titular em seu clube. Foram 13 partidas disputadas, nas quais o volante marcou um gol e deu uma assistência.