O Inter ainda não anunciou oficialmente, mas já tem um acerto para Eduardo Coudet ser o treinador do clube em 2020. Em razão disso, GaúchaZH listou cinco jogadores que o técnico argentino poderá indicar como possíveis reforços para a próxima temporada.
Javier Pastore
O meia Javier Pastore, de 30 anos, foi considerado um dos jogadores argentinos mais promissores de sua geração. Convocado por Diego Maradona para a Copa do Mundo de 2010, destacou-se vestindo a camisa do pequeno Palermo-ITA e chegou a atuar no PSG.
Pastore está na Roma desde o ano passado, mas não conseguiu se firmar como titular. Em razão disso, sua volta à América do Sul é uma possibilidade real. Eduardo Coudet já demonstrou admiração pelo futebol do meia. Pastore foi uma contratação indicada por Coudet para o Racing como reforço para 2020 antes do treinador receber a proposta do Inter.
Marco Ruben
Foi sob o comando de Eduardo Coudet que Marco Ruben, de 33 anos, viveu seu melhor momento no Rosario Central, entre 2015 e 2017. O centroavante não terá o contrato de empréstimo com o Athletico-PR renovado e voltará ao clube argentino, com quem tem vínculo até o final de 2020.
A imprensa argentina especula a possibilidade de Coudet indicar Marco Ruben para o Inter. A presença de Guerrero no Colorado não seria empecilho para isso, pois o treinador já montou equipes que atuavam com dois centroavantes.
Alejandro Donatti
Ainda que o Inter tenha atualmente uma dupla de zaga consolidada com Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta, o nome de Alejandro Donatti não pode ser descartado nas pretensões de Eduardo Coudet. Após trabalharem juntos no Rosario Central, Coudet levou o defensor para jogar com ele no Tijuana-MEX e, depois, no Racing.
Além de ser um zagueiro forte no jogo aéreo e de ter qualidade na saída de bola, Donatti se destaca também por ser bom batedor de faltas.
Marcelo Díaz
O chileno Marcelo Díaz é um jogador que entende bem as ideias de Coudet. O volante de 32 anos chegou ao clube de Avellaneda por indicação do treinador. Em entrevistas, Coudet já ressaltou que considera o chileno como peça fundamental para o funcionamento do seu sistema de jogo.
Meio-campista de bom passe e qualidade nos lançamentos, Marcelo Díaz tem características diferentes dos atuais volantes do elenco do Inter.
Renzo Saravia
Um dos setores que o Inter tem carências é nas laterais. Dessa forma, Renzo Saravia surge como um nome que agrada a Coudet. O lateral-direito se firmou no Racing com o treinador e foi vendido para o Porto por 5 milhões de euros, no meio deste ano. O defensor, porém, vem atuando pouco em Portugal e uma saída por empréstimo se tornaria mais viável.
Saravia tem sido convocado pelo técnico Lionel Scaloni para a seleção argentina. Nesta segunda-feira, foi titular no empate com o Uruguai por 2 a 2.