O sistema ofensivo do Grêmio é o setor do time que poderá sofrer mudanças importantes no segundo semestre. Por uma série de fatores, como lesão, críticas, possibilidades de contratações e vendas, Renato talvez tenha que fazer modificações importantes.
São situações diferentes e que estão em processo de definição. Por isso, a coluna atualiza o andamento de cada caso:
Everton
O clube ainda aguarda a confirmação de uma proposta oficial. O Arsenal surge como o principal interessado. A situação poderá avançar no início de agosto. Nos jogos contra o Libertad-PAR, o atacante estará em campo.
Felipe Vizeu
Com a artroscopia no joelho, só deverá voltar a jogar em outubro. O empréstimo termina em dezembro. A única chance de permanência é se a Udinese-ITA aceitar um novo empréstimo em condições muito favoráveis.
Luciano
Contratação muito bem encaminhada. Dirigentes do Grêmio estão confiantes no fechamento do negócio a qualquer momento. Poderá ser aproveitado como centroavante ou como atacante pelo lado do campo.
Arthur Cabral
A informação do colunista Pedro Ernesto é que se a venda de Everton for concretizada, o centroavante do Palmeiras tem chances de ser contratado.
Todas estas definições podem acarretar um alteração no futuro de André. Hoje, ele é o titular e homem de confiança de Renato, que tenta recuperar a relação do centroavante com a torcida. Mas se chegar uma nova alternativa, a situação poderá se modificar.