Os treinos de Grêmio e Inter serão marcados pelo mistério antes do clássico deste sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro. Como normalmente ocorre, os técnicos pretendem esconder as escalações, com a divulgação dos times apenas 45 minutos antes de a bola rolar.
Durante esta quinta-feira, fiz contatos com dirigentes da dupla Gre-Nal. Do lado do Inter, mesmo sem confirmação oficial, a impressão que fiquei é que a tendência realmente é de utilização de equipe reserva.
O motivo é o desgaste com a tensão da classificação contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. Além disso, a próxima semana será de viagem para Montevidéu, com um jogo extremamente importante, na quarta-feira, contra o Nacional-URU, pela Libertadores.
Do lado do Grêmio, nenhuma pista. O discurso é de avaliação da situação a partir da reapresentação após o retorno de Salvador, onde o time venceu o Bahia. Mas se tivesse que apostar, diria que a tendência também é da utilização de suplentes. Na semana que vem, na quinta-feira, a equipe de Renato recebe o Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores.
Se esta situação se confirmar, será a repetição do que ocorreu neste ano, no dia 17 de março, quando Odair e Renato colocaram os reservas em campo no clássico válido pela fase classificatória do Gauchão.