As polêmicas da arbitragem de Inter x Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, pode trazer consequências para membros da direção e do elenco colorado. Durante a madrugada desta quinta-feira (18), o site da CBF disponibilizou a súmula da partida, preenchida pelo árbitro catarinense Rafael Traci.
No documento, o responsável pelo comando da partida citou as expulsões de D'Alessandro e Pedro Lucas, além de relatar xingamentos por parte do presidente do Inter, Marcelo Medeiros, e do vice de futebol, Roberto Melo, em referência à anulação do que seria o segundo gol colorado na partida.
D'Alessandro e Pedro Lucas, que levaram cartão vermelho, cumprirão suspensão automática na partida de ida da semifinal, contra o Cruzeiro.
Relato em relação à expulsão de D'Alessandro
"Por receber a segunda advertência na partida, por se dirigir a mim de forma desrespeitosa, reclamando de forma acintosa, quando me deslocava para a área de revisão de vídeo, saindo do campo de jogo e segurando o meu braço, tentando impedir a minha chegada para fazer a revisão de uma jogada."
Relato em relação à expulsão de Pedro Lucas
"Após ser informado pelo 4º árbitro, Sr. Grazianni Maciel Rocha, expulsei de forma direta, ao término da partida, o atleta Sr. Pedro lucas Schwaizer, nº 31, da equipe do Internacional, que, de forma acintosa e com desrespeito, proferiu as seguintes palavras: 'Vocês são ladrões, safados, bando de filhos da p***, vieram nos prejudicar'. Informo que este atleta, após proferir tais palavras contra o 4º árbitro, adentrou o campo de jogo, vindo em minha direção. Mostrando desrespeito e com o dedo em riste, proferiu as seguintes palavras: 'Está satisfeito com a m**** que fez? Seu ladrão, safado'. Após a aplicação do cartão vermelho, foi contido por seus companheiros e retirado do campo de jogo. Ressalto que o 4º árbitro e eu nos sentimos ofendidos com tal atitude deste atleta."
Relato sobre Marcelo Medeiros e Roberto Melo
"Após o final da partida, quando eu e a equipe de arbitragem nos dirigíamos para o vestiário de arbitragem, fomos abordados pelos Srs. Marcelo Medeiros (presidente do S.C. Internacional) e Roberto Melo (vice-presidente de futebol do S.C. Internacional), que, de forma agressiva e acintosa, nos acompanharam até as proximidades do vestiário de arbitragem, proferindo repetidamente as seguintes palavras: 'Safado, sem vergonha, cag*****, ladrão, a tua família tem vergonha de ti". Informo que nos sentimos ofendidos diante de tais atitudes. Ressalto que ambos tiveram que ser contidos pelo policiamento, que nos conduziu até a porta do vestiário."