A CBF ganhou um problema de última hora para organizar a fase seguinte da Copa do Brasil. Uma reunião, inclusive, está agendada para esta quinta-feira (18), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Próximo adversário do Grêmio, o Athletico-PR não poderá entrar em campo no dia 7 de agosto, previsto para o jogo de ida da semifinal.
Na mesmo data, a equipe paranaense tem agendada a decisão da Copa Suruga, contra o Shonan Bellmare, no Japão. Campeão da Copa Sul-Americana, o time se credenciou para disputar a taça desta competição contra o campeão da Copa da Liga do Japão e embarca para a Ásia no dia 2.
No torneio nacional, o time de Curitiba garantiu sua classificação ao eliminar o Flamengo, nos pênaltis, no Maracanã, na noite desta quarta. A CBF tem até segunda para resolver esta situação, já que ocorrerá o sorteio dos mandos de campo das semifinais. Inicialmente, os jogos estão programados para os dias 7 e 14 de agosto.
Caso a intenção seja adiar a partida para a semana seguinte, o calendário se complica mais uma vez, porque a Conmebol prevê para os dias 21 e 28 as quartas de final da Libertadores. Como o Athletico-PR disputa com o Boca Juniors uma vaga para esta fase do torneio continental, poderá ter jogos também nestas datas — assim como o Grêmio, que disputará as oitavas contra o Libertad-PAR.