A volta de Leonardo ao PSG vai representar uma mudança nos rumos das negociações do futebol europeu na metade deste ano. O brasileiro, que saiu na semana passada do Milan, será anunciado como o novo gerente de futebol do clube francês, com super poderes para montar o elenco para a temporada 2019/2020.
Leonardo foi jogador, treinador e diretor do PSG, e participou da montagem do grupo atual na passagem anterior pelo clube. Ele foi o responsável pelas contratações de nomes como Thiago Silva, Marquinhos e Cavani.
Esta notícia poderá ter forte impacto no Grêmio. Leonardo, quando estava no Milan, era o grande defensor da ideia da contratação de Everton, que também está sendo observado pelo Manchester City.
Por enquanto, a situação ainda é muito inicial. Primeiro, o PSG precisa fazer o anúncio oficial de Leonardo. Depois disso, serão tratados os detalhes da montagem do grupo do clube francês. Um exemplo, é a situação de Neymar, que deverá ficar. No entanto, a mudança no elenco poderá ser radical.
Mas a informação é esta. Conversas informais já ocorreram sobre a possibilidade do futuro de Everton ser em Paris. O atacante, que poderá ser o novo titular da Seleção Brasileira, com a lesão de Neymar, está cada vez mais valorizado.