Os dirigentes do Grêmio fizeram uma homenagem para a delegação do Uruguai na manhã desta sexta-feira (21), no CT Luiz Carvalho, após o empate com o Japão, pela Copa América.
Depois do treinamento, os dirigentes do departamento de futebol, Duda Kroeff, Alberto Guerra e Deco Nascimento, entregaram 47 camisas do Grêmio para todos os integrantes da delegação. A entrega foi feita na beira do campo mesmo, em uma cerimônia bem informal. As camisas celestes foram colocadas em sacolas identificadas com o nome de cada integrante do grupo.
O vice de futebol, Duda Kroeff, foi o responsável por presentear Oscar Tabárez. O momento mais aguardado foi na hora da entrega para Cavani. Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio, conversou com o centroavante.
Depois de inúmeros apelos de torcedores gremistas nas redes sociais, pedindo para o uruguaio um dia jogar no clube, obviamente que isso entrou na conversa.
No momento em que presenteou Cavani, Guerra fez uma brincadeira com ele e disse:
— Agora os gremistas vão ficar empolgados com a tua foto recebendo uma camisa do Grêmio.
O uruguaio sorriu e respondeu com bom-humor:
— Eu sei disso, estou vendo a repercussão.
Após a homenagem, conversei com Alberto Guerra. Ele me relatou que Cavani foi muito simpático. E que está por dentro de tudo que está acontecendo. Suas redes sociais não são administradas por assessores, ele mesmo se envolve com tudo e sabe de toda a mobilização da torcida gremista, o que o deixou muito feliz.
Por enquanto, é apenas um sonho, mas o fato é que Cavani já ganhou a camisa do Grêmio e ficou agradecido com todo o carinho que recebeu.