Uma imagem marcou o empate entre Uruguai e Japão nesta quinta-feira (21), na Arena do Grêmio, pela Copa América. No intervalo da partida, o centroavante Edinson Cavani foi até as arquibancadas levar sua camisa ao garoto Derick Miguel Ribeiro Quirino, 10 anos, que não aguentou a emoção ao receber o presente do ídolo.
— Estou muito feliz e quero agradecer ao Cavani por ter me dado a camisa — disse Derick durante a jornada da Rádio Gaúcha.
Nesta sexta-feira, o garoto participou do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, e contou que Cavani prometeu presenteá-lo com a camisa ainda antes do jogo.
— Quando vi ele e o Suárez, comecei a chorar. O Cavani me fez um carinho, me deu um beijo na testa e falou para não chorar porque no intervalo ele me daria a camisa — contou o menino, que teve acesso ao jogador por ter entrado no gramado da Arena com os jogadores do Japão.
Camisa vai ser emoldurada
A mãe de Derick, Janaína Correa Ribeiro, revelou que a camisa de Cavani vai ser colocada em um quadro que será pendurado no quarto do garoto. Antes, porém, ela será atração entre os amigos do menino.
— Ele vai levar a camisa para os amigos tirarem fotos. Depois, vamos colocar em um quadro para guardar — revelou Janaína.
Derick Miguel joga futebol em uma escolinha do Clube União Independente, de Porto Alegre. Pelo projeto social, ele, que mora em Alvorada, já havia acompanhado o primeiro jogo da Copa América na Arena entre Peru e Venezuela. O garoto também esteve no Beira-Rio no amistoso da Seleção Brasileira com Honduras.
Ouça a entrevista no programa Timeline: