Candidato ao título da Copa América, o Uruguai teve jogo duro contra o Japão nesta quinta-feira (20) na Arena do Grêmio. A Celeste viu o time nipônico ficar duas vezes à frente no placar, buscando o empate, primeiro com Suárez, em pênalti marcado com auxílio do VAR, e depois com Giménez, de cabeça.
Na saída de campo após a partida, o zagueiro falou sobre o desafio encontrado contra os japoneses. Segundo ele, os uruguaios sabiam da qualidade do adversário.
— Uma equipe rápida e resistente. Contra o Chile, faltou um pouco mais de força para o resultado ser diferente. Eles jogaram com mais intensidade hoje e fizeram dois gols. Nós tentamos o máximo que pudemos, empatamos e é um ponto importante — disse Giménez, agradecendo o apoio do torcedor uruguaio presente na Arena.
Com o empate, o Uruguai chegou a quatro pontos, sendo líder isolado do Grupo C no momento. Nesta sexta-feira (21), Chile e Equador se enfrentam na Arena Fonte Nova. Uma vitória chilena coloca a equipe à frente dos uruguaios, com seis pontos. Na última rodada, os líderes da chave se enfrentam no Maracanã.
— Sabíamos que seria um jogo difícil, que o resultado (do Japão) contra o Chile não foi verdadeiro, porque eles criaram muitas oportunidades. Eles são muito rápidos, jovens e têm muita qualidade. Temos de corrigir os problemas e exaltar as coisas positivas — disse Luis Suárez sobre o empate. — Acho que fizemos um bom jogo de maneira geral, mas temos de saber que nesse tipo de campeonato se você tem dois erros, toma dois gols. Então tem de ter cuidado — completou.