O Grêmio vive uma crise técnica no comando do ataque desde a saída de Jael. Em 2019, André e Felipe Vizeu se revezaram por ali, sem que houvesse um centroavante afirmado até a metade do ano. Na torcida, cogitou-se a utilização até de Diego Tardelli e Luan por ali. Por ora, a direção não procura um reforço para a posição. No entanto, uma postagem no Instagram na última terça (18) fez com que a torcida do Tricolor sonhasse com um atleta de renome mundial: Edinson Cavani.
O Uruguai está em Porto Alegre para enfrentar o Japão, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. O jogo será disputado na Capital, onde os uruguaios estão hospedados desde a última segunda. Na visão da concentração da equipe comandada por Óscar Tabaréz, um estádio: a Arena do Grêmio.
Cavani postou uma foto do estádio gremista e, desde então, os torcedores invadiram as redes sociais do atleta. Com a hashtag "#VemCavani", os azuis estão minando todos os perfis do uruguaio para que ele jogue no Grêmio.
O principal argumento da maioria dos torcedores vem de encontro a uma entrevista recente do jogador do PSG. Na conversa com a ESPN da Argentina, o atacante de 32 anos disse que tem o sonho de jogar uma Libertadores. Ele surgiu no Danubio e foi vendido com apenas seis meses de futebol profissional, sem ter a oportunidade de disputar a maior competição da América.
Titular do time francês e da seleção uruguaia, Cavani tem contrato com o PSG até a metade do ano que vem.
Em outro contato recente com a imprensa, ele disse que cogita se aposentar após o término de contrato na França. O Grêmio não procurou o atleta.