O Grêmio está observando o zagueiro argentino Barboza, 24 anos, que se destacou bastante nos últimos meses atuando pelo Defensa y Justicia. Nesta temporada, o time fez uma campanha surpreendente e conquistou o vice-campeonato argentino, garantindo vaga à Libertadores de 2020.
O problema é que o jogador pertence ao River Plate e está emprestado ao Defensa y Justicia. Barboza foi revelado no Monumental de Núñez, emprestado primeiro ao também argentino Atletico Rafaela e depois para o Defensa. Foi chamado para voltar ao River em 2017, mas acabou não sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Gallardo.
De volta ao Defensa y Justicia em janeiro de 2018, liderou o sistema defensivo na campanha do vice argentino desta temporada. Com 1m93cm, o jogador se destaca pela imposição física. O nome dele já foi avaliado pelo Centro Digital de Dados (CDD) do Grêmio.
As primeiras informações sobre o preço do atleta desanimaram os dirigentes do Grêmio. De qualquer maneira, é mais um nome que está na pauta. Gil, do Shandong Luneng, da China, segue sendo o preferencial, mas Barboza está na lista do departamento de futebol.