Com Matheus Henrique em alta, afirmado como titular do Grêmio e cotado para ser convocado para a seleção brasileira sub-23, que disputará o Pré-Olímpico da Colômbia, fui atrás de mais informações sobre a tentativa do clube em aumentar o percentual dos seus direitos econômicos.
A informação inicial é que o Grêmio já estava com 90% dos direitos do jogador. Mas, na manhã desta terça-feira (30), conversei com o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, que passou alguns detalhes importantes. Ele garante que ainda não acertou totalmente a venda de mais 20% dos direitos econômicos de Matheus Henrique para o Grêmio.
Para o clube paulista, faltam detalhes para completar a operação. Segundo Nairo, por enquanto, o Grêmio segue com 70%, e o São Caetano com 30%. No entanto, ele faz questão de ressaltar a ótima relação com os dirigentes gremistas e acredita que tudo vai se resolver. O Tricolor deseja muito ficar com 90% dos direitos econômicos de Matheus Henrique.
Outro ponto que ainda não está totalmente definido é a chegada de uma das revelações do São Caetano para reforçar o time gaúcho. O acerto inicial era trazer dois jogadores. O centroavante Hernandes, 19 anos, está em Porto Alegre, e inclusive já atuou pela equipe sub-20. Ele veio por empréstimo, e o Grêmio tem a opção de comprar 50% dos direitos econômicos do atleta.
O outro reforço ainda não desembarcou na Capital. O meia Gabriel, 16 anos, segue treinando no São Caetano. Por enquanto, as duas direções estão tratando dos detalhes finais para o anúncio do acerto.