Com a contratação de Diego Tardelli, o Grêmio terá um ataque diferenciado em 2019. Renato Portaluppi já avisou que o novo reforço poderá ser aproveitado como centroavante, meia centralizado ou atacante pelo lado.
Se jogar na função que Marinho ocupa hoje, o time tricolor teria do meio para a frente os seguintes jogadores: Diego Tardelli, Luan, Everton e Felipe Vizeu. Todos com passagem pela Seleção Brasileira principal ou na base.
Tardelli foi convocado para a Copa América de 2015. Luan esteve no grupo que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 2016 e foi chamado por Tite para alguns jogos das Eliminatórias da Copa de 2018.
Everton recebeu oportunidades no segundo semestre de 2018 e está cotado para a Copa América deste ano. O único que não passou pela Seleção principal foi Felipe Vizeu. Ele se destacou na base, formando dupla de ataque com Richarlison no sub-20.
Se nos números, o Grêmio já abriu 2019 com o melhor ataque do Brasil, nos nomes tem tudo para confirmar isso durante o resto da temporada.