Com a contratação de Diego Tardelli confirmada, Renato Portaluppi já sabe como poderá utilizar o novo reforço. Com 50 gols em 92 jogos nas últimas quatro temporadas pelo Shandong Luneng, ele é considerado, em uma análise inicial, centroavante. Mas isso não significa que esta será a sua posição definitiva no Grêmio. Pelo contrário. O técnico considera o novo atleta tricolor um profissional versátil.
O objetivo é aproveitar Diego Tardelli em três posições diferentes. Tudo vai depender do momento e da necessidade do time. Ele poderá ser escalado como centroavante, meia de articulação ou atacante pelo lado. Renato tem convicção de que o rendimento será muito bom em qualquer uma destas funções.
Portanto, não será surpresa ver em alguns momentos Tardelli centralizado, na função que hoje é de Luan. O atual titular sofre um problema crônico de fascite plantar, por isso ter uma reposição deste nível será fundamental.
Pelo lado do campo, o Grêmio tem Everton. Mas a venda dele na metade do ano para o Manchester City é uma possibilidade concreta. Tardelli também pode aparecer nesta função.
Ou até mesmo ser escalado onde está acostumado, como centroavante. Ou seja, o Grêmio fechou com um jogador de qualidade e versátil. Por isso, Renato insistiu tanto na sua vinda.