As federações de futebol do Brasil permitem algumas histórias inacreditáveis. Em Roraima, Zeca Xaud foi reeleito nesta semana como presidente pela 13° vez. Isto significa que ele vai completar inacreditáveis 48 anos no poder ao final do mandato, em 2023.
A história dele na Federação Roraimense de Futebol começou em 1974, quando ganhou a primeira eleição. Xaud está com 74 anos, e se quiser terá direito a mais uma reeleição em 2023. Neste caso, chegaria a 52 anos como presidente.
O estatuto da federação foi modificado recentemente, mas ainda é possível uma reeleição. Como presidente, ele recebe salário de R$ 25 mil mensais, pagos pela CBF. Além disso, a entidade faz repasses anuais na casa de R$ 1 milhão por ano para o desenvolvimento do futebol local.
Durante a série Coronéis do Futebol, veiculada na Rádio Gaúcha e Zero Hora, Xaud foi entrevistado e quando perguntado sobre fatos positivos da sua gestão, citou a colocação de classes de colégio na federação como um exemplo de "modernidade", pois, segundo o presidente, os dirigentes poderiam, nas assembleias, colocar as pastas no espaço existente abaixo das cadeiras.