A nova direção do Flamengo, liderada pelo presidente eleito Rodolfo Landim, já tem uma obsessão para 2019, que é fazer uma contratação bombástica. Após acertar com o técnico Abel Braga, os dirigentes agora querem um jogador de primeiro nível para o ataque.
O recado já foi dado, e o assunto entrou na pauta dos grandes dirigentes e empresários do futebol brasileiro. A primeira proposta foi para Pablo, do Athletico-PR, que acabou sendo contratado pelo São Paulo.
Pois agora virou uma questão de honra acertar com um grande nome. E o Flamengo está trabalhando com a seguinte estratégia: Gabriel Barbosa, o Gabigol, teve o contrato de empréstimo encerrado com o Santos e está voltando para a Inter de Milão. Ele é a prioridade do clube carioca. O sonho de Rodolfo Landim. Só que é uma negociação extremamente complicada, pois os italianos não querem novamente emprestar o atacante.
De forma paralela, o Flamengo sonda outras grandes alternativas no mercado. E aí é que entra a situação de Luan. Por enquanto, o que está sendo feito é isso, uma avaliação de possibilidades de nomes de impacto.
Os dirigentes cariocas buscaram informações de quanto custaria contratar Luan, e qual é o seu salário no Grêmio. E a primeira informação é que eles se assustaram um pouco com os valores. Por enquanto, no caso do atacante gremista, é apenas uma consulta, sem apresentação de proposta.
Neste momento, o Flamengo está estudando as possibilidades do mercado. A única certeza é que o clube quer fazer uma contratação de primeira linha. Luan está no radar, mas por enquanto é apenas isso. Não existe proposta para tirá-lo do Grêmio.