A Conmebol já comunicou o Grêmio que vai analisar no sábado (3) o recurso protocolado no Tribunal de Disciplina da entidade, pedindo a punição ao River Plate pela ação irregular do técnico Marcelo Gallardo durante a vitória do River Plate na Arena, na terça-feira (30).
O Tribunal fará o julgamento no próprio sábado, às 13h30, na sua sede, que fica dentro do prédio da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Vão participar do processo de definição os integrantes do grupo de trabalho Eduardo Gross Brown (Paraguai), Amarilis Belisario (Venezuela) e Cristobal Valdez (Chile).
E atenção para a maneira como será feito o anúncio. Em todos os casos anteriores, inclusive o da reversão do resultado do Santos contra o Independiente nesta Libertadores, a Conmebol faz o comunicado de duas maneiras: com uma nota em seu site, e além disso, o texto da decisão é enviado ao grupo de WhatsApp dos jornalistas que fazem a cobertura dos assuntos da entidade.
É assim que vai funcionar. No sábado, os integrantes do Tribunal Disciplinar vão se reunir, decidir o que vai acontecer, e logo depois será feito o anúncio.