Eduardo Gabardo

Eduardo Gabardo

Repórter e apresentador da Rádio Gaúcha, cobriu quatro Copas do Mundo e 13 vezes vencedor do Prêmio ARI de Jornalismo.

Punição

Guerrero abriu 2018 com exílio na Argentina: novo local de treinamentos está sendo estudado

Centroavante peruano terá que encontrar um local fora do CT do Parque Gigante para realizar as suas atividades

Eduardo Gabardo

Enviar email
Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Guerrero (de colete) não poderá treinar com o grupo do Inter

Com a confirmação da suspensão de Guerrero até 23 de abril de 2019, o centroavante sequer poderá treinar no CT do Parque Gigante. Pelo regulamento da Fifa, ele só será liberado para trabalhar com os companheiros de Inter a partir de 10 de março, quando o seu contrato com o clube também será reativado. 

Esta situação não é nova para Guerrero. Nos primeiros seis meses da suspensão ele estava vinculado ao Flamengo, e também ficou impedido de treinar no CT Ninho do Urubu. Desta maneira, o peruano abriu 2018 treinando em lugar inusitado. A escolha foi a província de Canning, a 40km de Buenos Aires, na Argentina. 

O objetivo foi fugir do assédio de imprensa e torcedores, e buscar tranquilidade absoluta. Por isto a escolha de uma espécie de retiro na Argentina. A ideia foi da comissão técnica da seleção do Peru, que é composta pelos argentinos Ricardo Gareca e Nestor Bonilla.

Eles fizeram contatos com preparadores físicos, ex-jogadores profissionais e atletas amadores. Desta maneira montaram um grupo de trabalho para manter o atleta em forma e chegar bem na Copa do Mundo. O nome de maior destaque na equipe era o ex-lateral argentino Mariano Pernía, que fez carreira no Atlético de Madrid, da Espanha. A rotina era de exercícios no campo, academia e com alimentação regrada.

Agora, com a volta da suspensão, Guerrero terá que fazer algo parecido, e buscar um local fora das dependências do Inter. A direção colorada fará, junto com o centroavante, um estudo das possibilidades. Uma alternativa que surge é o Hotel Vila Ventura, em Viamão, que tem ótima estrutura para treinamentos e oferece total privacidade. Por lá, a seleção do Equador ficou concentrada para a Copa de 2014, e o próprio Inter já usou as dependências para trabalhar.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!   

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Galpão da Gaúcha

08:00 - 09:30