Depois da decisão de não ficar com Lucas Barrios para 2018, a direção do Grêmio já traçou o perfil do centroavante que busca para a próxima temporada. A ideia é contratar este jogador no mercado sul-americano. A convicção é de que as alternativas no Brasil são escassas e caras.
Assim, um estrangeiro muito provavelmente vai ocupar o posto da referência no ataque. Por isso, o clube está vasculhando nomes, avaliando ofertas e analisando a situação com calma.
Em entrevista na última sexta-feira na Rádio Gaúcha, o vice de futebol Odorico Roman elogiou o argentino Enrique Triverio, atualmente no Racing. Em 2016, quando estava no Toluca, do México, marcou dois gols no Grêmio na estreia da Libertadores. Não quer dizer que seja ele, mas o perfil é esse, um atacante com alguma história no futebol e que o salário não custe uma fortuna.
Como na Argentina, os vencimentos estão bem abaixo do Brasil, isso não seria problema. A dificuldade maior é conseguir a liberação do clube dono dos direitos por um valor aceitável. Outro nome que agrada é o de Marco Ruben, do Rosário Central.