Anderson Daronco está fora das quartas de final do Gauchão. O juiz natural de Santa Maria recebeu convite da Associação Egípcia de Futebol para apitar a decisão da Copa do Egito, que será definida no clássico entre Zamalek e Al-Ahly. O confronto ocorre nesta sexta-feira (8), às 14h (horário de Brasília), no King Saud University Stadium, em Riad, na Arábia Saudita.
A equipe de Daronco será toda formada por brasileiros. Neuza Back e Fabrini Bevilacqua trabalharão como assistente, com Rodrigo Pereira como árbitro reserva. O VAR será comandado por Charly Deretti, auxiliada na cabibe por Thayslane Costa.
O confronto entre Zamalek e Al-Ahly é um clássico importante no Egito e também no continente africano. O famoso Dérbi do Cairo é mais um jogo pegado para o currículo de um árbitro que acaba de apitar um Gre-Nal que pegou fogo.
A história mostra uma vantagem significativa do Al-Ahly no duelo. São 107 vitórias contra 59 do Zamalek e 80 empates.
O Dérbi do Cairo 247 marca o retorno de Daronco à Arábia Saudita. O juiz esteve no país em setembro de 2023 para apitar o jogo entre Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Al Ahli, de Roberto Firmino. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Saudita, terminou 4 a 3 para o time de CR7.
A escala na Copa do Egito impossibilitará que a Comissão de Arbitragem da FGF utilize Daronco para os jogos das quartas de final do Gauchão. Os duelos da competição estadual serão realizados entre sexta (8) e domingo (10).