O jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar já tem arbitragem definida. O iraniano Alireza Faghani foi o escolhido para apitar a partida do time de Tite contra a Sérvia nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pelo Grupo G.
Ele será auxiliado por Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli (Irã). O VAR será comandado por Abdulla Al-Marri, do Catar.
Faghani é um velho conhecido dos brasileiros. A primeira lembrança vem justamente do confronto diante da Sérvia na Copa da Rússia, em 2018. Ele também foi o árbitro daquela partida vencido por 2 a 0 pelo Brasil.
Outra momento em que Alireza Faghani esteve no caminho da amarelinha foi na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Ele era o juiz no Maracanã no jogo em que a Seleção venceu a Alemanha nos pênaltis e conquistou ouro inédito.
Cabe ressaltar a experiência do juiz escolhido como um ponto positivo. Aos 44 anos, Faghani está na segunda Copa da carreira.
Também trabalhou em Copa das Confederações e ainda fez duas edições de Mundial de Clubes. Tudo isso representa um currículo com mais de 120 jogos internacionais.