Não será somente o time titular do Inter que estará pela primeira vez em campo no Gauchão na próxima quinta-feira, às 21h15min, no Estádio Beira-Rio, contra o Pelotas. O árbitro escalado para o confronto também é estreante. Será a primeira partida de dupla Gre-Nal apitada pelo promissor Lucas Horn na competição estadual. Ele será auxiliado por Maurício Penna e André Bitencourt. O quarto árbitro será Antônio Augusto Barreto.
Lucas Horn esteve em campo em um episódio inusitado na vitória por 3 a 2 do Inter sobre o América-MG na Série A-2 do Brasileirão Feminino, em maio de 2018. Ele expulsou o Saci naquela partida. Segundo o árbitro, o mascote colorado estava "provocando as atletas adversárias e contestando as decisões da arbitragem". O episódio causou polêmica e chamou atenção.
Entre os árbitros que estão na Letra A da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e podem apitar jogos da primeira divisão estadual, Lucas Horn é o mais jovem, com somente 30 anos. A oportunidade recebida na partida entre Inter e Pelotas é reflexo do bom desempenho no Gauchão do ano passado. Ele sabe que aproveitar a chance representará a garantia de novas escalas na competição.
Tradicionalmente, a FGF utiliza as primeiras rodadas da competição como teste para os árbitros menos experientes. O objetivo é consolidar novos nomes e renovar o quadro do apito.