O Inter deve acrescentar mais três nomes em sua lista de inscritos para o Gauchão. Até o momento, 24 jogadores foram relacionados para a disputa do campeonato. A expectativa da diretoria colorada é que o lateral-direito Bruno e os atacantes Santiago Tréllez e Wellington Silva já estejam à disposição do técnico Odair Hellmann para o confronto da próxima quinta-feira (24), contra o Pelotas.
Bruno, que atuou no Bahia na última temporada, treinou com o primeiro time durante todo o trabalho realizado na tarde de segunda e tem boas chances de começar a partida, já que Zeca se recupera de um desconforto muscular, Dudu ainda se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo e o zagueiro Emerson Santos, autor do gol da vitória em Ijuí, quando já estava improvisado no setor, também se lesionou. Desta forma, apenas os jovens Bruno José, atacante que cumpriu a função contra o São Luiz, e Heitor, destaque na disputa da Copa São Paulo, são os jogadores que podem ser utilizados por Odair. Este último, porém, ainda não está inscrito e a direção colorada consultará a Federação Gaúcha de Futebol sobre a possibilidade de acrescentar mais um jogador na lista da base.
Do trio, apenas Bruno deve ser titular na próxima rodada do Gauchão. Wellington Silva, que teve contrato de empréstimo renovado junto ao Fluminense até metade de 2020, e Santiago Tréllez, que chegou para ser uma opção para a saída de Leandro Damião para o futebol japonês, deverão ficar no banco de reservas.
As equipes que disputam o Gauchão poderão inscrever 32 jogadores até o dia 25 de fevereiro. Com o ingresso de Bruno, Wellington Silva e Santiago Tréllez, o Inter passará a ter 27 relacionados, além dos 10 que são jogadores vindos das categorias de base, que é válida até 31 de janeiro e que conta com atletas com idade para atuar em equipes inferiores.