Se por um lado a Fifa escalou um europeu para apitar a estreia do Grêmio no Mundial de Clubes, por outro colocou o representante sul-americano para comandar a outra semifinal. O brasileiro Sandro Meira Ricci foi o escolhido para a partida entre Real Madrid e Al Jazira, nesta quarta-feira (13), às 15h, em Abu Dhabi.
Com essas escalas cruzadas, caso o enfrentamento entre Grêmio e Real Madrid seja confirmado para a decisão, minha aposta é de que Ravshan Irmatov seja seja o árbitro escolhido. O juiz do Uzbequistão apitou o jogo entre Pachuca e Wydad Casablanca.
Esta já é a segunda participação de Ricci na história do Mundial de Clubes. Na outra oportunidade, em 2013, o juiz brasileiro apitou a partida das quartas de final entre Guangzhou Evergrande e Al Ahly. Depois, diante do tropeço do Atlético-MG, ele acabou sendo designado para a decisão entre Bayern de Munique e Raja Casablanca.
Em 2017, Sandro Meira Ricci foi escalado como quarto árbitro na partida de abertura entre Al Jazira e Auckland City. O jogo do Real Madrid será o primeiro dele como juiz principal na competição nos Emirados Árabes Unidos.
Ele será auxiliado pelos paulistas Émerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Um dos assistentes de vídeo será o goiano Wilton Pereira Sampaio.
Escala de arbitragem para Real Madrid x Al Jazira
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistente 1: Émerson de Carvalho (BRA)
Assistente 2: Marcelo Van Gasse (BRA)
Quarto árbitro: Andrés Cunha (URU)
Árbitro assistente de vídeo: Artur Soares Dias (POR)
Árbitro assistente de vídeo 2: Marvin Torrentera (MEX)
Assistente do árbitro assistente de vídeo: Wilton Pereira Sampaio (BRA)