No último dia 4, Zero Hora completou 59 anos de vida, uma trajetória que só foi possível graças ao trabalho de gerações de jornalistas profissionais que sempre se dedicaram a levar informação, análise e opinião relevantes e de qualidade aos leitores. Mas nenhum veículo de comunicação chega a quase seis décadas se não estiver conectado com o seu público. Por isso, para marcar a data, Zero Hora prestou uma homenagem aos assinantes que nasceram na mesma data do jornal: 4 de maio de 1964.
Na reportagem publicada na quinta-feira (abaixo, a reprodução da página), entrevistamos quatro assinantes que, junto com Zero Hora, completaram 59 anos. Para chegar a eles, a analista de informações gerenciais da área de assinaturas da RBS Gabriela dos Santos fez um busca minuciosa para encontrar a data de nascimento de cada assinante. A partir dos dados fornecidos por Gabriela, a repórter Jhully Costa entrou em contato com quatro que nasceram na mesma data de ZH para convidá-los a participar da reportagem: Isair da Silva Souza, de Esteio; Ivete Maria Catelan, de São Luiz Gonzaga; João de Deus Mullet Pereira, de Guaíba; e Silvio Luís Costa Medeiros, de Gravataí. Os quatro foram receptivos e fizeram questão de mandar uma mensagem parabenizando o jornal pelos 59 anos.
– Quando liguei para o João de Deus e me apresentei, ele me adiantou, empolgado, que fazia aniversário junto com a ZH. Já o Silvio Luís respondeu minha mensagem dizendo que se sentia honrado com o convite. Depois, enviou uma mensagem agradecendo a alegria que proporcionamos a ele e, na última quinta-feira pela manhã, ao ver a reportagem, me agradeceu novamente e disse: “Já compartilhei a matéria e estou recebendo muitos abraços por conta dela” – conta a repórter.
Aos assinantes João de Deus, Isair, Ivete Maria e Silvio Luís e a todos os demais leitores que ao longo da semana enviaram mensagens parabenizando Zero Hora pelo seu aniversário, muito obrigada por fazerem parte dessa história que tanto nos orgulha.