A cobertura de política do Grupo RBS ganha um novo reforço a partir desta terça-feira (2). O jornalista Matheus Schuch volta à empresa como colunista em Brasília, após passagem pelo Valor Econômico. Concluindo a cobertura da transição de governo a partir da capital federal, o comunicador Rodrigo Lopes retorna a Porto Alegre com novos desafios.
Com ação multiplataforma, Matheus irá assinar a coluna Conexão Brasília, em GZH e Zero Hora, e participar diariamente da programação da Gaúcha e da RBS TV. Além de acompanhar o que acontece nos corredores do Planalto e do Congresso, irá cobrir as pautas de interesse do Rio Grande do Sul, destacando as decisões que impactam na vida dos gaúchos e explorando os desafios e potencialidades do Estado no cenário nacional.
— Com a bagagem que adquiri em 12 anos de reportagem, levarei informação e análise do complexo momento político e econômico do país ao público. Sem deixar de lado o equilíbrio e o compromisso com a notícia, que são marcas da RBS, também contarei bastidores dos Três Poderes — pontua Matheus, que já teve passagem pelo Grupo RBS, Valor Econômico e Grupo Bandeirantes, com atuação principalmente nas áreas de política e economia.
De volta à capital gaúcha, Rodrigo seguirá escrevendo para a coluna Diários do Poder em GZH e Zero Hora, com participação também na Gaúcha e na RBS TV. Além de abordar os fatos e temas que mobilizam o mundo e o país, o comunicador irá mergulhar no cenário político do Estado. Em breve, Rodrigo deverá anunciar mais novidades.
— Cheguei em Brasília em 15 de novembro para cobrir a transição, a posse e os primeiros movimentos do novo governo e da oposição. Quase seis meses depois, volto para a casa com a certeza de que testemunhei bem mais do que isso: foram dias intensos, de uma cobertura que foi além da política. Foi um capítulo histórico da democracia brasileira. Sou muito grato aos leitores, ouvintes e telespectadores do Grupo RBS, que me acompanharam a cada minuto dessa cobertura em tempo real e em diferentes veículos — destaca Rodrigo.
Há 26 anos na RBS, Rodrigo já atuou como repórter, editor de Mundo, de Geral e de Capa, além de ter sido coordenador do Grupo de Investigação (GDI). Também foi apresentador da TVCOM e repórter da RBS TV. Como enviado especial, realizou mais de 30 coberturas internacionais, incluindo o conflito na Ucrânia no ano passado.