O Grêmio terá de lidar com seus pendurados em duas partidas antes do Gre-Nal — e não uma, como o Inter. Após o Fortaleza, nesta sexta-feira (4), na Arena, o Grêmio vai zerar a "copa Asterisco" e pagar seu jogo atrasado restante da enchente.
Vai para Belo Horizonte duelar na quarta (9) com o Atlético-MG, que talvez tenha de administrar suas estrelas devido ao desgaste acumulado de Copa do Brasil e Libertadores.
De qualquer forma, se os pendurados João Pedro e Reinaldo quiserem jogar as duas partidas e o Gre-Nal, não poderão levar cartão durante 180 minutos. Ou optam por receber advertência só contra o Fortaleza.
Neste caso, eles decretariam time misto em BH, pois Villasanti e Soteldo estarão com suas seleções nas Eliminatórias. As duas rodadas da parada Fifa serão nos dias 10 e 15 de outubro, pertinho do Gre-Nal de sábado, dia 19, no Beira-Rio, às 16h.
Esse Atlético-MG x Grêmio veio na pior hora. Um estorvo. Se antes eu admitia empate com o Fortaleza na luta contra o Z-4, agora muda de figura. Tem de ganhar na Arena, pois esse jogo atrasado contra o Galo virou de altíssimo risco antes do Gre-Nal.
Poupar por cartão? O Grêmio não está em condições disso.