O Inter terá de contratar um ótimo zagueiro para 2025. Sem Mercado, que só volta daqui a nove meses se não encerrar a carreira após a ruptura de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, resta abrir o cofre.
Como a ideia é vender Vitão para fazer caixa na próxima janela, a dupla de zaga do ano que vem virou incógnita. Mas há outro problema, esse emergencial, para ontem. Como substituir Mercado agora, na luta por G-4? O 2025 com Libertadores depende dos próximos 13 jogos. E Roger Machado tem um nó a desatar.
Agustín Rogel não inspira confiança. Vitão teria de passar para o lado esquerdo da área. Prefiro Igor Gomes. O uruguaio é lento, salvo melhor análise com mais jogos.
Outra opção seria Fernando, mas aí mexeria no que encaixou por música: a sincronia dos volantes. Fernando é o primeiro. Thiago Maia virou segundo, agora pisando na área e fazendo gol. Parecem irmãos de sangue. Rômulo? Falta a ele qualidade e leitura para repor Fernando. Não é simples substituir um zagueiro como Mercado, líder de vestiário e idolatrado pelos companheiros.