Foi um jogo de erros, e o Grêmio errou menos. Não fez um daqueles de cogitar título, mas sobrou entrega. Era vital vencer no Couto Pereira e o time gaúcho conseguiu.
Perdia por 1 a 0, mas dois erros de um menino de 18 anos alteraram um roteiro que levava ao desterro. Ingênuo, Esquerdinha vai bloquear cruzamento de braços abertos. Pênalti muito bem batido por Reinaldo. Logo após, o mesmo jogador se irrita com os dribles de Soteldo e faz falta sem necessidade.
Reinaldo cobra e Fábio tenta antecipar o cabeceio de Braithwaite. Dá um passo rumo a primeira trave, só que o dinamarquês erra o golpe. Traído, o goleiro vê a bola entrar.
Renato abriu mão dos três zagueiros em nome de centroavante e dois ponteiros, Soteldo e Pavon. O ataque só funcionou depois do gol do Fluminense.
Monsalve e Gustavinho substituíram Cristaldo e Pavon. A virada não veio por eles, mas os dois ajudaram a empurrar o Fluminense para trás.
Foi uma vitória da janela. Sem Diego Costa, joga o dinamarquês. Cansou Cristaldo? Monsalve. Na zaga, o vigor de Jemerson, e não o veteranos.
Reforços. Elenco. Ponto da direção do Grêmio.