O Inter está perto de antecipar a sua volta ao Beira-Rio. Ainda não há confirmação oficial, mas o trabalho da equipe de obras do clube está andando tão bem que o estádio tem boas chances de estar habilitado antes do dia 10 de julho, quinta-feira, contra o Juventude, pela Copa do Brasil.
Esta data já está confirmada pela própria CBF. Só que três dias antes (7/7) a tabela indica jogo contra o Vasco. O mandante é o Inter. Se o Beira-Rio estará em condições no dia 10/7, uma quinta-feira, por que não estaria 72 horas antes, no domingo?
Andamento de obra não é algo tão simples. Sei disso. Mas, pelos relatos que colhi de quem já viu a loucura que está o empenho e o volume de trabalho do clube para deixar a casa colorada em condições após a tragédia da enchente, sim: eu apostaria em Inter x Vasco já no Beira-Rio. Essa possibilidade é real.
No site da CBF, o espaço do mandante para Inter x Vasco, na 15ª rodada do Brasileirão, ainda está "a confirmar". Pena que o jogo seja tão tarde, às 20h30min.
A volta de um clube gaúcho para a sua casa é notícia nacional, por tudo que o Rio Grande do Sul passou. As imagens do Beira-Rio e da Arena debaixo d'água correram o mundo.
Além do mais, o país batalhou junto conosco. A dupla Gre-Nal é um símbolo gaúcho. Passar esse Inter x Vasco, 10/7, para domingo à tarde, no Beira-Rio, quem sabe em um dia de sol em Porto Alegre, seria de bom senso. E, sem dúvida, histórico.