O Grêmio lançou nesta quarta-feira (3) um novo programa de relacionamento, não-associativo, com o seu torcedor. É o Alento Tricolor.
Trata-se de uma modalidade de custo baixo, a partir de R$ 14,90 por mês, que dá direito à compra de ingressos na primeira onda de vendas, descontos na loja GrêmioMania e acesso a rede de benefícios.
Vale para quem não tem condições de ser sócio, pelo valor, mas quer se relacionar de alguma forma com o clube. Tem carteirinha personalizada e tudo. Chance de sucesso no Interior.
Lembra o Exército Tricolor, que deu muito certo no passado. Se a logística (e orçamento) para se deslocar até Porto Alegre em todos os jogos é complicada, o plano garante ingresso em partidas como diante do Cruzeiro, de casa cheia.
Boa iniciativa. Todo o movimento para colocar mais público na Arena durante o segundo turno é válido. Ainda mais pontuando tão pouco fora de Porto Alegre.
O Grêmio não pode vacilar em casa, e o apoio da torcida é essencial para o clima de caldeirão pressionar os adversários.