Entendo a leitura do torcedor do Inter na questão Yuri Alberto. O Inter fez um esforço grande para tirá-lo do Santos. Ele estava em litígio, sem jogar. Como seria sua carreira se ficasse por mais tempo treinando em separado ou nem isso na Vila Belmiro, até terminar seu contrato? Nunca saberemos por que o Inter foi lá, pagou uma fortuna que não tinha, incluiu na conta a dívida por Sasha e se deu bem.
Havia risco, claro. Mas o Inter não fez nada disso por benemerência. Pensou em valorizá-lo e vendê-lo para a Europa. O conto de fadas deu certo. Compra de R$ 10 milhões e venda ao Zenit por mais de R$ 130 milhões.
Lucro fantástico. Mas como ele estaria agora sem o Inter em sua vida? O torcedor esperava gratidão. Por que o Corinthians não foi atrás no tempo de Santos? Só agora, após o Inter confirmar o talento de Yuri? Só que o clube também ganhou dinheiro com ele. Yuri é paulista. Todo menino paulista sonha um dia jogar em Corinthians, Palmeiras ou São Paulo. É compreensível.
Taison moveu o mundo para voltar ao Inter. Havia brasileiros na parada, mas ele nem cogitou. Taison é cria do Inter. Tem laços, assim como Lucas Leivas, que aceitou o Grêmio por menos do que ofereceu o Botafogo. Yuri só jogou no Inter, e pouco tempo. Não há santo ou demônio nesse caso.