Os colorados amanheceram neste domingo (30) com a confirmação da saída de Yuri Alberto. O jogador, de apenas 20 anos, deixará imediatamente Porto Alegre para atuar pelo Zenit, da Rússia, após o clube estrangeiro aumentar sua proposta para 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).
Em entrevista à Gaúcha, o empresário do jogador, André Cury, deu detalhes da transferência, explicando como tudo mudou em 48 horas, após o Inter declarar que o jogador permaneceria na Capital até junho.
— Um jogador do Zenit que está em final de contrato assinou um pré-contrato com uma equipe da Alemanha e também fez uma postagem com a camisa desse time. Então, a situação dele ficou meio inviável, a permanência dele no Zenit neste momento, para completar também o contrato dele, que iria até junho — contou Cury. — Com isso o Bayer Leverkusen fez uma procura para ter o jogador antecipadamente. Com a entrada desse recurso novo, do Bayer Leverkusen para o Zenit, ele (o Zenit) pode também aumentar a proposta para o Internacional. E todo mundo saiu ganhando, na parte financeira.
Em comunicado divulgado nas redes sociais oficiais do Inter, o presidente Alessandro Barcellos confirmou o aumento de 25%, em comparação à primeira proposta feita pelos russos. Como o Inter detém 75% dos direitos econômicos do jogador, o clube tem direito a receber R$ 112,5 milhões com a transferência.
Na entrevista, Cury comentou sobre a importância deste retorno para o time e como a estratégia de investir em jovens jogadores promissores está dando frutos financeiros para o clube. O empresário ainda adiantou que sugeriu à direção do Inter o nome de David da Hora da Conceição para substituir Yuri. Aos 22 anos, o atacante atualmente veste a camisa do Vitória.
Abaixo, confira a entrevista completa, em áudio.