Essa circulou na quarta-feira (15), pelas redes sociais com alguma repercussão humorística. Diz o texto, assim no estilo plantão do Jornal Nacional no meio da tarde:
— Urgente. Governo Bolsonaro edita MP proibindo a saída do país de pessoas de nacionalidade portuguesa com idade entre 65 e 66 anos em virtude da pandemia do coronavírus.
Piada talentosa, compartilhada por flamenguistas, bem no estilo carioca de tirar onda com tudo. Se deu certo com os direitos de transmissão, vai que o Flamengo emplaca uma MP do Jesus como último recurso para mantê-lo no Ninho do Urubu? Você duvidaria?
A propósito, eu trouxe aqui na coluna as cifras apuradas pelo Paulo Vinícius Coelho (PVC) na novela sobre a saída do técnico Jorge Jesus do Flamengo. Pois uma fonte que conhece bem Jorge Jesus me passou os números das propostas. São valores altíssimos, mas tem a parte dele e a da sua comissão técnica, o que pode gerar confusão.
No Flamengo, o pacote todo sai por 3,8 milhões de euros, sendo 2,6 milhões só para JJ. O Benfica oferece 4 milhões de euros em cada uma das quatro temporadas de vigência do contrato — livres de impostos — mais 2 milhões para sua equipe. Duro de recusar, parece-me. Ele teria estabilidade financeira garantida em um mercado instável como o futebol para além dos 70 anos. E menos risco de covid-19, em Portugal. Qual é o nome do filme? A Última Tentação de Jesus.