O Inter criou um misto de presente e prêmio aos sócios que fizerem um esforço e não deixarem de pagar a mensalidade do clube, cuja receita se tornou fundamental para atravessar a crise produzida pelo recesso do futebol durante a pandemia da covid-19. Os sócios que se mantiverem em dia durante seis meses receberão uma camiseta especial e o direito a ter o nome eternizado em um monumento que será erguido no Beira-Rio.
A campanha vai até 2 de agosto e vale também para novos sócios que entrarem agora e quiserem antecipar os seis meses de pagamento.
A ideia do monumento é do artista gráfico e desenhista argentino Gonza Rodríguez. Terá a boa ideia de um coração como ponto de partida. Faz todo o sentido, pois se trata de paixão para ajudar o clube em um momento tão difícil.
O Gonza assinou por um bom tempo as caricaturas das minhas crônicas dominicais, em Zero Hora, no impresso e no site. Nenhum desenho dele baixa de nota 9.
Torcedor do Boca Juniors e casado com uma gaúcha, é craque. O trabalho dele, que compreende muitos outros clubes do Brasil e a Argentina, além de uma relação mais forte com o Inter, você pode conferir no instagram: @gonzarodriguez.