Inserido em um contexto de dificuldades de obtenção de receitas na parada do futebol, o Inter anunciou, nesta segunda-feira (1), ação que busca aumentar o número de sócios e fidelizar aqueles que já fazem parte do quadro social do clube.
Para isso, construirá um monumento que irá levar o nome de todas as pessoas que ajudarem o Colorado neste período. Pensada pelo artista Gonza Rodriguez, a obra será erguida no próximo ano no complexo do Beira-Rio.
— Esta é uma forma de o clube eternizar o amor destes colorados. Cada um que ajudar, será reconhecido. Foi a maneira que encontramos de marcar para sempre esse gesto que a torcida está tendo conosco — ressaltou Nelson Pires, vice-presidente de marketing e mídia.
Além disso, conforme o dirigente colorado, os torcedores também receberão uma camisa inédita criada especialmente para a oportunidade.
— Com o aval da adidas, optamos pela peça licenciada confeccionada aqui no Rio Grande do Sul, para ajudar a fomentar a economia do Estado e a nossa comunidade. E esperamos que essa nossa decisão tenha um impacto muito positivo junto à nossa torcida, pois é a hora de todos se ajudarem. Esta peça nunca será comercializada — completou.
A peça será produzida em tecido dry fit e contará com um coração formado por itens do escudo do Inter. O clube informou que a camiseta estará disponível em todos os tamanhos, do bebê ao EGG, masculino e feminino. O sócio, seja ele novo ou velho, receberá também dois patches exclusivos da ação, que poderão ser aplicados sem custos em qualquer camisa do clube nas lojas do Inter.
Para ter direito ao nome no monumento e à camisa, os atuais ou novos sócios devem se manter adimplentes por seis meses, recebendo a camisa ao final do último pagamento. A campanha vai até o dia 2 de agosto.
Até esta data, serão aceitos novos sócios, que terão direito a ter o nome no monumento e receber a camiseta. No caso de sócios que estão em atraso com as mensalidades, para participarem da ação, precisam acertar o débito antes deste dia.