Se vale a regra do quarto jogo para análises mais definitivas em começo de temporada, são boas as notícias que emergem da vitória de 5 a 0 do Grêmio sobre o Esportivo, em ritmo de treino, na noite desta segunda-feira (3).
Victor Ferraz é acréscimo sobre qualquer lateral desde o auge de Léo Moura. Participa da transição dando volume ao meio-campo, faz do cruzamento um passe e finaliza. A ideia dele e Pepê tabelando pela direita deve adoçar os sonhos do torcedor. Funcionou também com Alisson, que até gol fez, mas imagine com a velocidade e habilidade de Pepê.
Maicon repetiu atuação de alto nível, com boa mobilidade. Não cansou. É um regente. Thaciano nunca será Jean Pyerre. Luciano desencantou. Virou meia quando Diego Souza entrou no lugar de Thaciano, mas depois deu lugar a Thiago Neves e foi lá para a frente.
Everton, com a liberdade para flutuar, dada por Renato desde o ano passado, é show. Garantia de satisfação garantida para quem compra ingresso ou paga pay-per-view.
Mesmo com reservas, e ainda sem a presença de Matheus Henrique, especialmente ele, a dinâmica de posse de bola se manteve, só que desta vez com muita objetividade e eficiência. Melhor para Diego Souza, que estreou fazendo gol.