Renato Portaluppi, em parceria com a fisioterapeuta Letícia Machado, está promovendo uma rifa especial.
Com uma camisa autografada pelo técnico do Grêmio, eles esperam arrecadar R$ 10 mil para ajudar a Ceacri (Clínica Esperança de Amparo à Criança).
Trata-se de uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, que acolhe crianças e adolescentes (até 18 anos) em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude. O dinheiro será usado para reformar a área de convivência.
A Ceacri fica no Morro Santana, em Porto Alegre. Fundada no dia 1° de maio de 1997 pela missionária sueca Mary Taranger, a clínica define como sua missão "oferecer cuidado, amor, proteção, educação, assistência à saúde e lazer para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social".
Renato avisa que, claro, colorados são bem-vindos no esforço social. O objetivo é ajudar a clínica, para muito além de clubismos. A rivalidade deve ficar só no campo. O site com as informações, inclusive o telefone da Ceacri, é o seguinte: http://clinicaesperanca.org/.
Ações dessa natureza merecem aplauso. A força do futebol pode mover montanhas. É ótimo quando seus protagonistas percebem isso. Muitos ídolos se empenham em causas assim, com boa repercussão. É o caso de Renato e de vários outros: D'Alessandro, Dunga e Tinga, só para citar alguns.