Walter Casagrande Júnior, ou apenas Casagrande, comentarista da Globo e um dos grandes centroavantes do passado, nos gols, no verbo e nas atitudes políticas, esteve nesta quinta-feira (12) em Porto Alegre. Missão: entrevistar Renato Portaluppi.
Encontraram-se no hotel onde mora o técnico do Grêmio, nas cercanias da da Arena. O papo será exibido no programa Esporte Espetacular do dia 29 de setembro, no quadro Casão FC.
A primeira parte da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, lembre-se, é logo depois, na quarta-feira, 2 de outubro, na capital gaúcha. A volta, no Maracanã, será dia 23. Falaram sobre Jorge Jesus, treinador português do Flamengo, é claro.
Renato presenteou Casagrande com uma camisa 9 tricolor personalizada. Eles são contemporâneos. Jogaram juntos no Flamengo e na Seleção Brasileira. Renato completou recentemente 57 anos. Casagrande tem 56.
Eis dois dos personagens mais polêmicos da história do futebol brasileiro. Quem acompanhou a resenha jura que é imperdível, com direito a confissões surpreendentes de Renato. E bastidores — os que não podem ir ao ar, claro — ainda melhores.