Em audiência no Palácio Piratini, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o governador Eduardo Leite trataram de um tema central para o torcedor tricolor: as obras no entorno da Arena. Em grandes jogos, o funil do trânsito nas imediações é um drama. E 2019 tem tudo para ser novamente uma temporada de casa cheia para a equipe.
No ano passado, durante o governo de José Ivo Sartori, Romildo obteve a posse em definitivo da área do CT Luiz Carvalho. O caminho adotado é o mesmo que o Inter tenta com uma área em Guaíba, por meio de projeto de lei aprovado pelos deputados, mediante contrapartidas sociais. O terreno, perto da Arena, era da Superintendência do Porto de Rio Grande.
Na verdade, a reunião foi um primeiro encontro do presidente gremista com o novo governador, objetivando firmar parcerias e manter bom relacionamento. Romildo Bolzan está empenhado em, de alguma maneira, ajudar a destravar as obras no entorno da Arena, emperradas por questões judiciais.
O Grêmio comunicou a Leite que pretende ampliar o CT Luiz Carvalho. Outro tema que deverá ser discutido em breve com o governo do Estado e a prefeitura de Porto Alegre diz respeito à área da escolinha do Grêmio, no bairro Cristal. O objetivo é que ocorra a expansão do Centro de Treinamento do clube.
Participaram da audiência os integrantes do Conselho de Administração do Grêmio Adalberto Preis, Cláudio Oderich, Kevin Krieger, Paulo Luz, Marcos Herrmann e Sergei Costa. O Chefe da Casa Civil e gremista Ottomar Vivian também esteve presente.