Segundo o presidente Romildo Bolzan, o Grêmio tem a garantia da Conmebol de que poderá mandar todos os jogos na Arena até o início da Copa América, sem prejuízo de mudança de estádio. A pausa no Brasileirão está prevista para dois dias antes do início do torneio, em 12 de junho, mas o regulamento da competição prevê um resguardo no gramado dos estádios-sede de até 30 dias antes da primeira rodada, que será em 14 de junho.
De acordo com o Comitê Organizador Local, o gramado passará por avaliação e inspeções periódicas de uma consultoria. Dependendo das condições do campo, os estádios poderão receber as disputas previstas para o período, que inclui Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Em nota, a Arena Porto-Alegrense, responsável pela gestão do estádio gremista, posicionou-se sobre o assunto, dizendo que "compreende a necessidade salutar de preservar o solo antes do início da competição e estuda, junto do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Conmebol, a melhor alternativa para atender ao regulamento de forma não prejudicial ao Clube, considerando que o calendário para o período ainda não está definido".
O estádio gremista receberá cinco jogos da competição (três da fase de grupos, um das quartas de final e um das semifinais). Além da Arena do Grêmio, Maracanã, Morumbi, Arena Corinthians, Mineirão e Fonte Nova também assinaram um termo assumindo este compromisso.