Compreendo a venda de Jailson por 4 milhões de euros, para o Fenerbahçe, da Turquia. O executivo de futebol André Zanotta confirmou a informação a GaúchaZH.
Como o volante de 22 anos é 100% do Grêmio, são quase R$ 20 milhões na conta, tomando como base a cotação do euro desta quarta-feira.
Para ampliar o vínculo com Everton de 2020 até 2022, foi preciso dar-lhe gordo e merecido reajuste salarial. Além de ser o astro de 2018, agora homem de Tite visando a renovação rumo à Copa do Mundo do Catar-2022.
Não foi diferente com Kannemann, cobiçado pelos italianos do Cagliari e mais novo integrante da seleção argentina.
O zagueiro, de atuação extraordinária diante do Estudiantes, não está mais tão defasado em relação a Pedro Geromel, que foi à Rússia. Luan já tinha renovado por uma fortuna. O dinheiro de Jailson pode também ser usado para comprar o jovem Matheus Henrique, talvez a grande promessa na base para a posição.
É assim mesmo. Elencos campeões se valorizam. Tivesse jogadores ruins e não ganhasse nada, o Grêmio não teria “problemas” do gênero. O Grêmio está certo. Foi agindo dessa maneira que retomou o caminho das conquistas.