O Inter, através de seus dirigentes, nega que esteja atrás de Marco Ruben, 31 anos, do Rosario Central, cuja relação com o seu clube azedou. A notícia vem da Argentina. E daí que já tem Damião, Jonatan Alvez e Pottker? É preciso pensar lá na frente.
Talvez seja só despiste do Inter, mas, se a negativa for verdadeira, é uma boa chance desperdiçada. Trata-se de um bom centroavante, já cobiçado por Grêmio, Palmeiras e Corinthians, especialmente após a Libertadores de 2016, quando foi destaque. Com seus gols e atuações inteligentes taticamente, o Rosario despachou o Grêmio com duas vitórias, na Argentina e na Arena.
É negócio de ocasião. E, se é negócio de ocasião, não dá para esperar. Marco Ruben viria com cacife para ser titular.
Leandro Damião segue sendo incógnita, rendendo pouco e às voltas com problemas de lesão. Seu contrato termina em dezembro.
Jonatan Alvez veio por empréstimo. E se não for possível comprá-lo ao fim do ano, já que a situação financeira do Inter não é das melhores?
William Pottker continua sendo uma alternativa de fazer caixa a qualquer momento, em uma negociação. Se a oferta vier e for boa, dificilmente o Inter poderá recusar.
Se Marco Ruben está chateado com o Rosario Central, que lhe ofereceu salário menor para renovar, e o Inter pode fazer oferta melhor, que não seja cara, qual o problema? Ele já pode assinar pré-contrato com outro clube.
Seria um ótimo reforço. Qualidade nunca é demais. Vou além: Marco Ruben poderia ser a grande contratação do ano para o Inter.