Depois do poderoso e rico PSG, neste sábado, outro europeu abrirá franquias na capital gaúcha. Trata-se do Marítimo. É um clube médio, porém tradicional, da Ilha da Madeira, que sempre contou com muitos brasileiros em seu elenco.
O contrato entre a empresa gaúcha Don Sports e o coordenador da base do Marítimo, Rui Mâncio, foi assinado nesta quinta-feira. Serão quatro unidades. A principal, sob comando do gaúcho Arnoldo Luís Bergmann, funcionará na Casa de Portugal, no bairro Partenon. As outras ficarão na Zona Sul (duas) e na Zona Leste.
No fim do ano, jovens entre 5 e 18 anos disputarão torneios em Osório, no Litoral Norte, onde o Marítimo alugou uma área com campo profissional, refeitório e duas canchas de futebol society. Ele serão observados por avaliadores portugueses, que cruzarão o Atlântico apenas para observá-los.
Como o projeto é de captação de talentos, estilo laboratório mesmo, os destaques serão convidados a viajar até a terra de Cristiano Ronaldo para testes na base do clube, que já tem 16 franquias no Brasil.