Um dos diretores do Paris Saint-Germain vem a Porto Alegre para acompanhar o lançamento da Paris Saint-Germain Academy, a primeira franquia do clube francês na região sul do Brasil. Vai aproveitar a visita para avaliar o nível técnico das crianças.
O time, com sede em Paris, pretende lançar até 2020 um grande projeto de captação de talentos no Brasil. Com a unidade gaúcha, serão sete escolas no país, três no Rio de Janeiro, duas em São Paulo e outra na Bahia. O lançamento dos centros é a primeira fase do programa.
Em março, irão lançar uma etapa de inclusão social. Uma parceria com ONGs será firmada para selecionar de 15 a 20 jovens, com frequência e bom desempenho escolar, para participar da Academy gratuitamente.
A unidade PSG Academy POA funcionará nas dependências do Planet Ball, e atenderá meninos e meninas com idades entre 04 e 19 anos, nascidos entre 1999 e 2014. As duas primeiras avaliações técnicas para a academia de futebol estão marcadas para os dias 3 e 10 de março. O plano é atender 500 jovens na região.