Enquanto a Itália resmunga o azar de pegar justamente a Suécia na repescagem, o que a coloca com chance real de não ir à Copa do Mundo, a CBF anunciou nesta terça-feira que, no dia 23 de março, a Seleção vai à Rússia enfrentar os donos de casa, em estádio a ser definido. Boa sacada visitar o país sede com antecedência. Trata-se de uma ambientação.
É claro que haverá ações de marketing para ganhar a simpatia da torcida. Será o penúltimo amistoso antes da luta pelo Hexa. Pela ordem, o Brasil enfrentará Japão (10/11), Inglaterra (14/11), Rússia (23/3) e Alemanha (27/3). Serão amistosos para Tite dirimir dúvidas na lista dos 23.
Douglas Costa, que caiu de rendimento na Juventus: vai? Quem será o outro jogador de beirada veloz, além de Willian? Ainda existe chance de Tite levar centroavante de referência, em vez de só os chamados “falsos 9”? Não seria de abrir mão de Firmino e pensar em alguém deste perfil, como opção?
O terceiro goleiro, além de Alisson e Cassio? E as reservas das laterais? Quem sabe abrir mão do lado direito, já que Marquinhos conhece o lugar, por um atacante a mais? Questões distantes para uma potência, a Itália. Antes, eles tem de passar pela força viking sueca.