"Para um país voltar a crescer, para a economia funcionar, é preciso confiança: as pessoas só investem se têm confiança. Tu só vais comprar uma geladeira nova se tu sabes que vai ter o teu emprego garantido, que vais poder pagar aquela prestação. Se tu não tens garantia do teu emprego, se não tem garantia de que as coisas vão continuar mais ou menos como elas estão, se tu não estiveres seguro, tu não faz a reforma na tua casa!
A mesma coisa é o empresário: ele vai lá e compra uma máquina nova, ele contrata mais 100, 200, mil funcionários se ele sabe que o país tem uma ideia de rumo certa. Agora, do jeito que o Brasil está, quem é que vai ter segurança para investir? E isso inclui desde investir numa televisão nova até abrir vagas de emprego.
A gente está sempre nisso aí!
A situação política toda contribui para isso, o governo contribui para isso, porque é um governo que fica levantando discussões ridículas. O ministro da Educação que vem com o guarda-chuva aberto dançando, o uso do chocolate, essas coisas tolas que essa ministra Damares fala. Todas essas coisas ideológicas, isso vai deixando o Brasil num atoleiro e a gente nunca consegue fazer com que as coisas tenham uma normalidade, porque só com normalidade a economia volta a funcionar. Se não tiver normalidade não vai voltar!
A gente precisa de confiança!"
Ouça abaixo a íntegra do comentário de David Coimbra no programa Timeline: