"Esse resultado do jogo do Grêmio eu já esperava, com a escalação que o Renato providenciou. Mas o que eu achei horrível foi a transmissão no Facebook. Horrível! Algo irritante para quem estava assistindo ao jogo. Parava a todo o momento, trancava, tinha delay em relação a rádio, foi uma péssima experiência. Foi um pesadelo assistir ao jogo pelo Facebook. Gostaria que essa experiência não se repetisse.
Ou o Facebook e a Conmebol oferecem um bom serviço para o consumidor, ou não oferecem. Se temos Facebook e internet, os dois precisam funcionar bem. A internet funciona para tudo aqui, tevê, games e outras coisas. Aí, quando tem um jogo desses, não conseguimos assistir porque a internet cai, porque a transmissão é ruim? Não pode! Além disso, aqui em Boston, quantas pessoas estavam assistindo ao jogo do Grêmio pelo Facebook? Mil, no máximo!
O fato é o seguinte, não deu certo! Para várias pessoas que eu conheço, não funcionou. Trancou muito, tinha delay, foi um horror. Então não dá. Precisam resolver esse problema e depois oferecer o serviço para o consumidor, porque tem que pensar no público também, e não só no dinheiro que vão ganhar. Os próprios clubes são muito submissos e aceitam tudo. Será que não dá para ver a força dos clubes brasileiros, com milhões e milhões em suas torcidas?
E sobre a reivindicação do Facebook, que exigiu exclusividade para essas transmissões, já que o conteúdo foi comprado, está no direito dele. Errada é a Conmebol em fazer isso. Se bem que a Conmebol é uma piada. O negócio deles é ganhar dinheiro, não estão pensando na competição, no clube.
Já o Grêmio, se ganhasse três partidas estaria classificado, mas não vai ganhar. Não com esse time. Desse jeito, o Grêmio corre o risco de ser eliminado até pelo São Luiz de Ijuí, no domingo. É um time sem alternativas. Depende, por exemplo, da inspiração do Everton que, se não estiver em um dia inspirado, não conseguirá fazer gol."
Ouça abaixo a íntegra do comentário de David Coimbra no programa Timeline: